Resenha do livro: Psicologia e análise do comportamento: saúde e processos educativos, organizado por Camila Muchon de Melo, Josiane Cecília Luzia, Nádia Kienen e Silvia Aparecida Fornazari
DOI:
https://doi.org/10.20435/2177-093X-2016-v8-n2(10)Abstract
O livro "Psicologia e Análise do Comportamento: Saúde e Processos Educativos", foi organizado por docentes do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina, e é o segundo da coletânea derivado de trabalhos apresentados em eventos científicos organizados por este departamento. O livro reuniu 16 capítulos, dispostos em duas seções; a primeira seção, com 11 capítulos, aborda temáticas da saúde, e a segunda seção, com cinco capítulos, abrange estudos sobre os processos educativos. A resenha descreve brevemente o conteúdo de cada capitulo, e faz apontamentos referindo a interface entre a Analise do Comportamento e os diferentes campos de atuação nas áreas da saúde e educação.References
Cooper, J. O., Heron, T. E., & Heward, W. L. (2007). Applied behavior analysis (2a ed.). Upper Saddle River, NJ: Pearson Education.
Melo, C. M, Luzia, J. C., Kienen, N., & Fornazari, S. A. (2015). Psicologia e análise do comportamento: Saúde e processos educativos. Londrina: Universidade Estadual de Londrina.
Micheletto, N., Guedes, M. C, César, G., & Pereira M. E. M. (2010). Disseminação do conhecimento em Análise do Comportamento produzido no Brasil (1962-2007). In E. Z. Tourinho, & S. V. Luna (Orgs.), Análise do comportamento: Investigações históricas, conceituais e aplicadas (pp. 101-125). São Paulo: Roca.
Sidman, M. (1971). Reading and auditory-visual equivalence. Journal of Speech and Hearing Research, 14, 5-13.
Tourinho, E. Z. (2006). Organização e representação da comunidade científica em análise do comportamento no Brasil. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 8(2): 232-236.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The articles published on journal Psicologia e Saúde holds the copyrights of all texts published by it. Due to that, there is a demand for a letter of copyright cession (see Appreciation). The full reproduction of any article of this Journal in other publications, by any means, requires a written authorization of the Editorial Board. Partial reproductions of articles (abstracts, more than 500 words of text, tables, pictures and other illustrations, sound files) should have the written permission of the Editorial Board and the Authors.